Ceará Acontece: Eleitos em Martinópole já têm data definida para diplomação

sábado, 7 de dezembro de 2024

Eleitos em Martinópole já têm data definida para diplomação

 

Serão 11 diplomados: o prefeito Betão do James Bel (PP), a vice-prefeita Raphaele Barros (PSB) e 8 vereadores eleitos e reeleitos, além de uma vereadora eleita.

A diplomação dos eleitos em Martinópole tem data marcada. A 25ª Zona Eleitoral do Estado do Ceará designou o dia 17/12, terça-feira, para realizar a cerimônia. O evento está marcado para às 10 horas, na cidade de Granja.

Na ocasião serão diplomados o prefeito reeleito Betão do James Bel  (PP), a vice-prefeita eleita, Raphaele Barros (PSB), além dos vereadores: Dra Larissa (PP), Ney Monte (PP), Jeovane Fontele (PODE), Robertinho (PP), Rodrigo Feijó (PP), Chiquinho Fontele (PSB),  Hélder  (PP), Dedé Júnior (PP) e Joe Aguiar (PSD).

A Justiça Eleitoral também fará a entrega do certificado ao primeiro suplente ao cargo de vereador de cada partido.

Betão foi reeleito prefeito de Martinópole com 5.997 votos, o que representou 64,59% dos votos válidos. Na disputa majoritária, mais dois candidatos concorreram, que contou com a participação do atual vice-prefeito Filipão (UNIÃO) e Bruna do Joe (PSD).

A diplomação dos eleitos é um ato previsto na legislação e marca o encerramento do processo eleitoral, com o documento oficial emitido pelo Cartório Eleitoral de cada município, e que é condição para a posse em 2025.

O calendário eleitoral estabelece que a diplomação deve ser realizada até o dia 19 de dezembro. Cabe ao juiz eleitoral ou diretor do Cartório Eleitoral de cada município definir a data e formato da entrega dos diplomas.

A solenidade de diplomação representa a confirmação dos resultados das urnas e a legitimação dos mandatos que se iniciam.

O juiz da 25ª Zona Eleitoral Dr. Yury Collyer irá conduzir a cerimônia no salão do júri do Fórum de Granja.

A posse dos eleitos deverá ocorrer no dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Vereadores, e, em seguida, a eleição para escolha da nova mesa diretora do Poder Legislativo Municipal.

Existe a possibilidade do vereador Robertinho (PP), ser o candidato a presidente da Câmara, para a eleição ao biênio 2025/2026.

 

Nenhum comentário: