Mais um adolescente suspeito de participação no assalto que acabou na morte do professor universitário Vicente de Paulo Miranda Leitão, 46, na tarde de quarta-feira (21), foi apreendido na manhã desta quinta-feira (22) em um posto de gasolina localizado na avenida Osório de Paiva.
Segundo a Polícia, ele estava no carro do professor, acompanhado de um jovem de 22 anos, ainda não identificado, que também foi detido. Segundo a polícia, o adolescente apreendido é irmão gêmeo do outro suspeito que a polícia já tinha apreendido na noite de ontem. Ele será conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para passar por reconhecimento.
O professor Vicente Leitão foi assassinado após ter o carro tomado de assalto por volta das 12h45 na Praça da Gentilândia. Ele era engenheiro civil e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) em Sobral.
O crime aconteceu quando a vítima estava na companhia da esposa e havia acabado de estacionar o veículo modelo L200 na rua João Gentil, próximo à avenida 13 de Maio. Enquanto o professor recebia uma encomenda em uma gráfica nas proximidades da praça da Gentilândia, uma dupla armada anunciou o assalto à esposa da vítima, que estava sozinha no carro aguardando o retorno do marido.
Um adolescente acusado de efetuar o disparo foi apreendido na noite de ontem. Segundo do jornal O Povo, através de informações do major Teófilo Gomes, comandante da 5ª Companhia do 5º BPM, o rapaz foi reconhecido pela esposa da vítima, que presenciou a ação criminosa.
Informações CNEWS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário