Ceará Acontece: Jericoacoara terá medidas mais rígidas de controle da pandemia no fim do ano

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Jericoacoara terá medidas mais rígidas de controle da pandemia no fim do ano

 

Decisão altera funcionamento de restaurantes, hotéis e lojas (Foto: reprodução/Buenas Vistas)

A praia de Jericoacoara terá medidas mais rígidas para o funcionamento comercial durante o processo de retomada para tentar reduzir o avanço da pandemia de Covid-19 na região até 4 de janeiro. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (21) pela Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara.

 

Durante o período descrito, restaurantes, barracas de praia, praças de alimentação e restaurantes de shoppings, lojas de auto serviços em postos terão de encerrar as atividades às 22h.

 

Além disso, festas "de qualquer tipo", em restaurantes, barracas de praia, hotéis e outros estabelecimentos fechados e abertos estão proibidos. Não poderá ser disponibilizado música ambiente, inclusive com músicos, além de não poder oferecer espaço para dança.

 

A iniciativa visa "reforçar as ações de combate à pandemia, buscando evitar aglomerações e fortalecer as medidas de isolamento no período de fim de ano".

 

Veja outras medidas anunciadas:

 

Restaurantes

Entre os dias 15 de dezembro e 4 de janeiro de 2021, restaurantes e afins irão operar com o limite de 50% da capacidade máxima, obedecendo ao limite de 6 pessoas por mesa.

 

Os restaurantes também deverão proibir a formação de filas de espera com pessoas em pé, inclusive nas calçadas.

 

Hotelaria

Hotéis e pousadas terão deverão operar com limite máximo de 3 adultos ou 2 adultos com 3 crianças.

 

Comércio

O comércio local terá o horário de funcionamento ampliado, podendo funcionar de 9h às 23h, considerando o limite de ocupação nos estabelecimentos.

 

Eventos

No período de fim de ano, quaisquer eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes abertos ou fechados estão suspensos.

 

Além disso, as festas residenciais, em cada unidade, terá limitação de 15 pessoas, incluindo moradores e colaboradores.

Com G1CE




Nenhum comentário: