O trecho urbano da Rodovia CE-364 que atravessa o município de Moraújo necessita de um foto sensor para evitar acidentes de trânsito. Informação do Blog Moraújo Noticias.
Conforme informações, a alta velocidade dos veículos que trafegam no trecho urbano da CE é extremamente perigoso, colocando em risco a vida de pedestres, principalmente dos alunos que estudam nas escolas Maria Carlita e Elber Aguiar.
Vale destacar que diferentemente de Moraújo, o trecho urbano da rodovia na sede de Coreaú e no distrito de Aroeiras possuem radares, sendo a fiscalização eletrônica fundamental para prevenção de acidentes no trânsito.
Do Acontece: Os radares são importantes para a segurança e prevenção de acidentes, pela concepção das entidades ligadas ao trânsito. Entendendo o papel desses equipamentos é que membros de comunidade e sociedade civil também podem se mobilizar para que sejam instalados radares em pontos que, ao seu modo de vista, são essenciais.
O problema no tocante ao assunto não é apenas da cidade de Moraújo, mais de outras dezenas de cidades do Estado do Ceará, onde se pode destacar, Camocim, Martinópole e Senador Sá.
Nos municípios, Uruoca e Massapê, mesmo com o recapeamento da CE-362 as lombadas permaneceram não havendo necessidade de radares. Já em Granja, existem dois radares na perímetro urbano da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário