Os estudantes estão passando por testes de Língua Portuguesa e Matemática |
Alunos do segundo, terceiro, quinto e nono anos da Rede Municipal de ensino de Martinópole participam de uma avaliação diagnóstica realizada pelo Governo do Ceará. O protocolo Mais Paic tem como objetivo avaliar as competências e habilidades dos estudantes de cada ano do Ensino Fundamental.
Os estudantes estão passando por testes de Língua Portuguesa e Matemática. “O objetivo é fazer um diagnóstico da situação desses estudantes após esse período mais crítico da pandemia e do ensino remoto. Essa avaliação vai nos subsidiar no planejamento para o retorno do ensino híbrido”, explicou a gerente do Mais Paic de Martinópole, Maria Cristiany Cabral.
Segundo Cristiany, esse protocolo é realizado anualmente pelo Governo do Estado, dividido em duas etapas, inicio do primeiro semestre primeira avaliação e a segunda no segundo semestre. Cada escola é responsável pela aplicação dos testes. “Neste ano a aplicação começou no mês de junho apenas com as turmas de 2º, 3º e 4º anos, esta semana participaram as turma de 9º ano”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário