Ceará Acontece: Bancada federal cearense continua visitando instituições para negociar distribuição de emendas parlamentares

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Bancada federal cearense continua visitando instituições para negociar distribuição de emendas parlamentares

 

Bancada federal cearense em visita ao IFCE para discutir destinação de emendas parlamentares. (Foto: Divulgação)

Uma reunião entre deputados federais e senadores do Ceará com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Wally Menezes, ocorreu nesta segunda-feira (16). O encontro, incluído no cronograma de visitas organizado pelo coordenador da bancada, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), teve como objetivo discutir a destinação das emendas parlamentares a serem distribuídas em 2024 a instituições cearenses.

 

A senadora Augusta Brito (PT) e os deputados federais Idilvan Alencar (PDT), Mauro Filho (PDT) e Eduardo Bismarck (PDT) estiveram presentes. Além do IFCE, a bancada já visitou o Corpo de Bombeiros do Ceará, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). A Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza é a próxima instituição agendada no cronograma de visitas. Até o momento, nenhuma outra instituição além das mencionadas solicitou reunião, de acordo com a assessoria do coordenador da bancada.

 

Na reunião desta segunda, o deputado federal Eduardo Bismarck disse que o IFCE será uma das instituições mais lembradas durante as reuniões em Brasília para definir o orçamento. Ele destacou a importância do IFCE na interiorização da educação no Ceará e enfatizou o compromisso com a educação como uma prioridade.

 

Pauta do dia

Durante a reunião, o reitor apresentou as prioridades do Instituto Federal aos legisladores, que incluíam questões como alimentação, expansão de salas de aula para acomodar mais estudantes, melhorias em bibliotecas, projetos de infraestrutura e aquisição de equipamentos. 

 

De acordo com o presidente eleito, enquanto uma convenção reúne 300 pessoas, uma reunião extraordinária reúne 80 membros, o que se adequa ao evento desta tarde. Segundo Cid, a juíza foi induzida ao erro por terem sido apresentados textos que descrevem sobre a outra instância partidária, e não uma reunião extraordinária.

 

Pelo menos um terço do diretório compareceu à reunião – os que assinaram documento convocado para a extraordinária. Entre os presentes, estavam os deputados Lia Gomes, Romeu Aldigueri, Mauro Filho, Marcos Sobreira, Salmito Filho, Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, entre outros prefeitos.

*Via O Intrigante

 

Nenhum comentário: