Ceará Acontece: Como usar o simulador para treinar o voto para as Eleições 2024

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Como usar o simulador para treinar o voto para as Eleições 2024


Sabia que você pode treinar como votar na urna eletrônica antes das Eleições Municipais de 2024? O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza em seu portal na internet o Simulador de Votação. A ferramenta possibilita eleitoras e eleitores simular exatamente o momento da votação, como se estivessem diante da urna no dia do pleito. De forma rápida e didática, você pode aprender brincando.

 

Criado nas Eleições 2014, o simulador é uma alternativa a todos que têm dúvidas sobre a forma de votar e não querem errar na hora de exercer o seu direito. Com o treino virtual, você pode conhecer, por exemplo, a ordem de escolha dos candidatos, entender como é feita a digitação nas teclas numéricas e a necessidade de confirmar o voto.

 

As eleições deste ano vão eleger candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

 

Você pode simular quantas votações quiser. O simulador tem caráter didático e, por isso, se for realizado algum procedimento incorreto durante a votação, será apresentada uma mensagem explicativa.

 

É rápido, didático e divertido. Então, vamos começar?

 

Eleições 2024

As Eleições Municipais de 2024 estão marcadas para o dia 6 de outubro (1º turno) e ocorrerão em mais de 5,5 mil municípios do Brasil. Mais de 152 milhões de eleitoras e eleitores decidirão quem serão os chefes do Executivo e os representantes do Legislativo municipal pelos próximos quatro anos.

 

Caso necessário, em cidades com mais de 200 mil eleitores, o 2º turno ocorrerá no dia 27 de outubro, apenas para o cargo de prefeito e quando a pessoa mais votada não tiver alcançado metade mais um dos votos válidos no primeiro turno.

 

 LINKS:

 

Simulador de Urna:

https://www.tse.jus.br/hotsites/simulador-de-votacao/

 

Apps no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.squimer.urnaeletronica&hl=pt_BR&pli=1


Com informações do TSE




Nenhum comentário: