Na manhã desta quarta-feira (9), a suspensão da operação no sistema de fornecimento de água da Cagece-Martinópole completou 96 horas, e moradores de diversos bairros do município já relatam torneiras secas, pois muitos não possuem caixa d'água . Em nota, a Cagece informou que o prazo para que o sistema voltasse a operar normalmente seria de 48 horas.
A paralisação começou no último sábado (5), para manutenção no sistema.
NOTA DA CAGECE-MARTINÓPOLE
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou no ultimo dia 06/10 que, o abastecimento no município de Martinópole encontrava-se emergencialmente paralisado para manutenção no sistema. O serviço estaria previsto para ser concluído às 17h do mesmo dia, quando a distribuição seria retomada imediatamente.
De acordo com a Cagece, o abastecimento funciona por pressão, o equilíbrio total do sistema deveria ocorrer em até 48h após a conclusão do serviço. Durante a parada, a companhia recomenda aos moradores que a água seja utilizada apenas para consumo humano e atividades essenciais.
DIREITOS DO CONSUMIDOR
A Falta de Fornecimento de Água Fere Diretamente Os Direitos Básicos do Consumidor
O consumidor que passa por esse problema, pagando regularmente pelo serviço, ficando sem água em sua residência, tem a possibilidade de ser indenizado pela justiça?
A resposta teórica é SIM.
Saiba mais no link: https://direitoeconsumo.adv.br/desabastecimento-de-agua/
Nenhum comentário:
Postar um comentário